Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Concurso: aprovados no interior devem aguardar

Danielle Benites - 24 de julho de 2003 - 15:16

Campo Grande (MS) – A inspeção médica e posse dos candidatos aprovados no concurso para professores do ensino fundamental e médio acontecem amanhã, segunda e quarta-feira, em Campo Grande. Os locais, data e horário foram publicados ontem no Diário Oficial do Estado. Foi divulgado também o quadro de vagas das escolas estaduais. As disciplinas com maior necessidade de professores são as de Língua Portuguesa, no ensino fundamental, e História, no ensino médio.
Na Capital, foram chamados 101 professores que irão atuar nas disciplinas de Língua Portuguesa, História, Educação Física, Ciências, Geografia e Biologia. De acordo com a Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação, os aprovados no interior do Estado devem aguardar mais um pouco pela convocação, pois é necessário agendar a inspeção na junta médica da Fundação de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), responsável pela avaliação. Para a inspeção médica, o candidato deverá apresentar na Funsau (no antigo Dersul), em data e hora marcadas, os seguintes exames: audiometria, VDRL, glicemia de jejum, hemograma completo, avaliação oftamológica e eletrocardiograma (para quem tiver idade acima de 45 anos).
Documentação - Para a posse, os candidatos aptos deverão comparecer na Escola Estadual Hércules Maymone, no dia e local informados no Diário Oficial, com o original e uma cópia da carteira de identidade, título de eleitor e comprovante da última votação, cadastramento no PIS/Pasep, CIC/CPF, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de residência, número de conta bancária (Banco do Brasil), comprovante de escolaridade e certificado de reservista.
O gestor da folha de pagamento da Secretaria de Estado de Educação, Jair Alves, lembra aos candidatos que o prazo para tomar posse é de 30 dias a contar de ontem. Quem não comparecer durante esse tempo terá a sua nomeação revogada.

SIGA-NOS NO Google News