Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como surgiu o Dia dos Namorados

Agência Brasil - 19 de maio de 2004 - 08:27

A origem do dia dos namorados, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa (Dia de São Valetim, 13 de fevereiro), é conhecida. Valentim foi um padre que, na época do Império Romano, ajudou cristãos durante o império de Claudius, aliás o segundo com esse nome, e que acabou sendo decapitado.

Valentim, como o amor, é meio misterioso, dele se contam outras histórias e versões. Possível que tivesse sido um bispo católico em Terni. Capaz de não passar de alguém que na África, em segredo, casasse aqueles que por isto ou por aquilo tinham proibida sua união. Outros juram que tudo começou com as festas romanas da Lupercália. Tanta controvérsia era um pouco demais para a Igreja Católica. Por isso mesmo, em 1969, São Valentim foi cassado e deixou de ter seu nome na lista oficial de festas católicas mundiais.

No Brasil, as coisas são mais simples. O dia dos namorados foi instituído pelo publicitário João Dória, para o dia 12 de junho de 1950, que aproveitou e cunhou ainda o slogan "não é só com beijos que se prova o amor" para uma época do ano em que no comércio as vendas eram fracas.

Fonte: BBC Brasil


SIGA-NOS NO Google News