Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 14 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Como se sentir mais bonita na gravidez

BabyCenter Brasil - 12 de março de 2016 - 09:00

A primeira coisa que você precisa lembrar é que não tem jeito: seu corpo vai se transformar, e você não terá lá muito controle sobre isso. Mas todas as mudanças serão por um ótimo motivo: há um bebê crescendo dentro de você!

Com isso em mente, veja algumas dicas de como encarar a metamorfose de nove meses sem ficar de mal com o espelho.
Aposte na maquiagem

"A maquiagem pode fazer milagres durante a gravidez. Pode ser usada como um instrumento para (a mulher) se sentir bonita e dona de si", observa a famosa maquiadora norte-americana Bobbi Brown.

Isso é especialmente importante nessa fase, em que muitas mulheres têm a sensação de ter perdido o controle sobre seus corpos. Então vá fundo e se divirta com os pincéis: "A maquiagem pode ser lavada -- não é permanente", diz Bobbi. "E é uma ótima forma de fazer você se sentir bem."
Evite mudanças drásticas no corte de cabelo

Durante a gravidez, o cabelo entra em um fase de crescimento, o que faz a alegria das mulheres em busca de fios mais grossos. Mas, se você acha que já tem muito cabelo e teme o volume, um corte mais curto pode ser mais fácil de cuidar.

"Não é preciso fazer uma mudança drástica", afirma a cabeleireira e tinturista Amina Rubio. "As mulheres ficam assustadas com os resultados quando fazem isso." O seu corpo já está passando por mudanças suficientes, por isso é melhor não se aventurar demais. Converse com um cabeleireiro em quem confie para descobrir um corte prático e que combine com você (e o seu estilo de vida!).
Mantenha-se ativa

Talvez só o ato de levantar da cama e se vestir já esteja sendo difícil com tamanho enjoo. Mas, acredite, um pequeno esforço pode valer a pena e fazê-la se sentir um pouco mais parecida com os dias pré-gravidez. Além do mais, é sempre uma experiência mais prazerosa fazer exercícios sem ter como objetivo primordial emagrecer. O objetivo é somente bem-estar.

A atividade física promove tônus muscular, força e resistência, tornando-se um valioso instrumento para ajudá-la a carregar o peso extra da gravidez e prepará-la para o parto. Isso sem falar que contribui para que você volte mais rápido à forma depois que o bebê nascer.
Vista-se do seu próprio jeito

Só porque está grávida não quer dizer que esteja condenada a usar batas em tons pastéis ou roupas de malha. O preto funciona muito bem para as futuras mamães e é fácil de combinar com qualquer coisa.

As consultoras de moda não recomendam muito tecidos listrados na horizontal, mas se sua camiseta preferida ainda cai bem, por que não? Não abra mão do seu estilo. Se o seu negócio são os vestidinhos florais, tente experimentar o modelo que gosta em um número maior. Muita gente vai do 38 para o 46! Às vezes a peça não fica perfeita logo de cara, e você tem que levar para uma costureira dar um acerto.

Algumas grandes redes também já começam a ter seções de roupas especiais para grávidas, mantendo a cara das coleções normais.

Os jeans feitos para grávidas atualmente são confortáveis e modernos. O único problema é que acabam caindo melhor depois de alguns meses de gestação, já que no comecinho a barriga não cresceu o suficiente para preenchê-los direito.

SIGA-NOS NO Google News