Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Com articulação pública e privada, MS recebe 15 respiradores e 20 mil máscaras

Governo de MS - 19 de abril de 2020 - 12:30

Com articulação pública e privada, MS recebe 15 respiradores e 20 mil máscaras

Os 15 respiradores e 20 mil máscaras N95 doados pela indústria Suzano à saúde de Mato Grosso do Sul chegaram neste sábado (18) na Base Aérea de Campo Grande, e serão distribuídos entre a Capital e municípios da Costa Leste do Estado, reforçando a rede de atendimento e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A ação foi articulada pelo Governo do Estado por meio da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) com a Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, instalada em Três Lagoas.

Os equipamentos foram importados da China e transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB) de Guarulhos (SP) para Campo Grande, em missão designada pelo Ministério da Defesa e coordenada com o Ministério da Saúde, dentro da “Operação COVID-19”.

Dos 15 novos respiradores, avaliados em R$ 170 mil cada, oito vão atender Três Lagoas e sete irão para o Hospital Regional de Campo Grande. A Suzano doou 80 mil máscaras N95, sendo 20 mil recebidas hoje e que serão distribuídas entre Campo Grande, que receberá 10 mil máscaras; Três Lagoas, que ficará com quatro mil; e os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita, Selvíria. As outras 60 mil máscaras estão previstas para chegar até o fim de abril.

Secretários Jaime Verruck e Geraldo Resende receberam carga que será destinada para Campo Grande, Três Lagoas e demais municípios da Costa Leste

“Nosso papel tem sido de articulação do setor produtivo para manutenção de empregos, renda, linhas de crédito e principalmente montar uma rede de responsabilidade privada em parceria com o setor público e temos encontrado empresas motivadas em encontrar alternativas para salvar vidas e para que o Estado possa passar por esse período preservando vidas e sem danos mais graves”, disse o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.

Geraldo Resende, secretário estadual de Saúde destacou que a rede de apoio construída entre governo e o setor privado tem sido de fundamental importância para a estruturação da rede de saúde no Estado. “Com isso a gente alicerça nossa rede de atendimento da saúde e mostra o compromisso social das empresas com a população de Mato Grosso do Sul. Os equipamentos vem suprir uma necessidade que tínhamos e que é uma demanda mundial destes itens”.

“Estamos enfrentando uma situação inédita como sociedade moderna e sabemos que a disponibilidade de respiradores e equipamentos de proteção é fundamental para salvar a vida de milhares de brasileiros. Por isso, devemos unir forças para vencer essa batalha contra o Covid-19”, afirma o presidente da Suzano, Walter Schalka.

Priscila Peres, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

SIGA-NOS NO Google News