Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cidade da região confirma morador infectado com variante do coronavírus

A variante tem uma carga viral dez vezes maior do que outras "versões" do vírus

O Extra.net - 12 de março de 2021 - 17:00

Cidade da região confirma morador infectado com variante do coronavírus

Foi confirmado que um paciente de Araçatuba foi infectado pela variante P.1 do coronavírus, que foi inicialmente identificada em Manaus (AM). A informação foi divulgada durante live transmitida no Facebook oficial da prefeitura.

A variante tem uma carga viral dez vezes maior do que outras "versões" do vírus, segundo estudo feito por pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com a médica infectologista Heloysa Liberatori Gimael, o paciente infectado está internado em um hospital de São Paulo.

“Tivemos uma informação, por um colega médico, uma informação oficial, de que foi avaliada em um hospital privado de São Paulo a presença da cepa P1, a de Manaus, aqui em Araçatuba. É um paciente que mora aqui, mas está sendo atendido em São Paulo”, afirmou.

A médica infectologista disse que as autoridades da área da saúde já suspeitavam de que uma nova variante da Covid-19 circulava no município

“Não sabemos ainda o que essa mutação nova representa em termos de transmissibilidade, em termos de evolução da doença. O que sabemos é que existe realmente a cepa circulante”, complementou Heloysa.

Heloysa informou que a cidade sofre com a consequência das aglomerações das festas de final de ano e com a circulação da variante.

Nesta quinta-feira (11), a Santa Casa de Araçatuba atingiu 108% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

SIGA-NOS NO Google News