Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 13 de Maio de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul alcança 61 curados pelo coronavírus e está com a UTI vazia

Jovem Sul News - 21 de junho de 2020 - 23:00

Boletim Diário atualizado do COVID -19 em Chapadão do Sul 21/06/2020 mostra que Chapadão do Sul, atingiu, desde o início da pandemia, 121 casos de contaminação.

A Secretaria de Saúde divulgou na tarde deste domingo, 21 de junho, o boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município. Informa a publicação que o único paciente que ainda se encontra na UTI está em Campo Grande, os leitos do Hospital Municipal estão desocupados em nosso município.

Não podemos relaxar nos cuidados.

A única estratégia reconhecida até o momento para prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus e as pessoas devem ser aconselhadas a:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com um desinfetante para as mãos à base de álcool 70% e evitar tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos não lavadas.

Evitar contato próximo com as pessoas (ou seja, manter uma distância de pelo menos 1 metro [3 pés), principalmente daqueles que têm febre, tosse ou espirros.

Praticar etiqueta respiratória (ou seja, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar com lenços descartáveis, desprezando-os imediatamente após o uso em uma lixeira fechada e higienizar as mãos em seguida).

Procurar atendimento médico precocemente se tiver febre, tosse e dificuldade em respirar e compartilhar histórico de viagens com o profissional médico.

Evitar o consumo de produtos animais crus ou malcozidos e manusear carne crua ou leite com cuidado, de acordo com as boas práticas usuais de segurança alimentar.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/ASSECOM)

SIGA-NOS NO Google News