Geral
Cassilândia: Governador se diz solidário ao movimento
O governador André Puccinelli disse ser solidário ao movimento de Cassilândia para a manutenção dos cursos de Matemática e Letras, na unidade da UEMS. Apesar de reconhecer a autonomia da universidade nas suas decisões prometeu dar a sua parcela de contribuição. Foi o que ouviram os representantes da comunidade que se deslocaram até a capital para conversar com o governador, segundo um dos participantes revelou ao Cassilândianews.
De acordo com o governador , é preciso avaliar se existe motivo justificável para o cancelamento de um curso; se há possibilidade de se trocar por outro, de maior aplicabilidade para a economia daquele município, tem que ser feita uma discussão democrática antes de se decidir por cortes. E ele reiterou o compromisso do governo do estado com a autonomia da instituição e lembrou que, justamente por não intervir nas decisões da universidade, não cabe ao Executivo criar, extinguir, ou alterar condições de oferta de ensino.
Em abril repassamos R$ 4, 367 milhões. Em maio, R$ 4,700 milhões, demonstrou ele, lembrando que esses cálculos não incluem os recursos que são aplicados diretamente em obras, como a conclusão do campus da cidade de Coxim. (com informações do Cassilândia Jornal)
Com alterações ás 7h30