Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: CRM vai fiscalizar a Santa Casa; sem acordo

21 de janeiro de 2009 - 13:22

O Conselho Regional de Medicina deve fiscalizar a Santa Casa na sexta-feira ou no começo da próxima semana. O chefe do corpo clínico, o médico Sandro Esquerdo, comunicou ao órgão a determinação da prefeitura, de que todos os atendimentos passarão a ser naquele local. Os médicos acreditam que concentrar em apenas um hospital poderá ocorrer problemas nas cirurgias, pela falta de espaço.

Chegou a ser aberta uma segunda sala de cirurgia, onde funcionava a oftalmologia, mas o chefe do Corpo Clinico teria desautorizado, porque seria necesssário interromper as cirurgias oftalmológicas.

Ontem, a direção da Santa Casa contratou mais uma nova enfermeira padrão.

Com relação a volta do atendimento do SUS no Hospital São Lucas, Sandro Esquerdo disse que aguarda ainda um pronunciamento oficial do departamento jurídico da prefeitura, sobre a possível ilegalidade para a manuntenção ou renovação do contrato.

Segundo ele, o departamento jurídico do hospital não concorda com a informação extra-oficial. Entende que existia um problema de gerenciamento do nosocômio, mas que já foi regularizado, com a contratação de um novo gerente.

Sandro Esquerdo teve uma reunião com a secretária da Saúde, Enfermeira Thaís, mas não chegaram a nenhum entendimento. Deixou claro que o possivel entendimento somente poderá ocorrer depois de receber, oficialmente, a informação do jurídico da prefeitura sobre a ilegalidade, alegada.

SIGA-NOS NO Google News