Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 21 de Maio de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense tem a melhor marca do mundo em natação

Marcelo Humberto/O Progresso - 09 de outubro de 2003 - 10:06

O cassilandense Cândido da Silva Jr., que atualmente reside em Dourados, foi destacado pelo jornal o Progresso, de Dourados. Confira a matéria:

DOURADOS – Não é para menos: com 14 anos, 1,86m e numa braçada só, consegue atingir 2,24m, feito pouco comum para a natação e muito para um garoto como Cândido da Silva Jr que aliado a tudo isso tem a melhor marca do país na sua categoria infantil 2 em piscina de 50 metros e de quebra possui a segunda melhor marca do mundo nos 400 e 800 metros livres. E, são nessas categorias que ele é o melhor do país com os tempos de 9’05’18 e 4’21 respectivamente.
Essa é uma marca invejável que um nadador douradense jamais conseguiu possuir. Aliado a essa performance sensacional, ele de quebra tem ainda a segunda melhor marca nos 100 e 200 metros livres perdendo apenas para Belizário Rocha do Piauí e Marcelo Machado Monteiro de Bauru/SP.
E todo esses quesitos considerados pelo técnico Bem Hur Laprano como prematuro demais, já que Cândido tem dois anos de treinamento competitivo, já despertou interesse de clubes nacionais, entre eles o Flamengo, Pinheiros, Brasília e o Hebraico de São Paulo. Porém, ao que tudo indica, dificilmente o nadador sairá de Dourados. Mesmo porque, a cidade possui as melhores estruturas do Estado e compatível com esses clubes. "Não perdemos em nada para eles", comemora Bem Hur. Além disso, o nadador da Aquacenter tem incentivos da prefeitura de Dourados e empresários que custeiam as despesas do mesmo em competições.
"Hoje, ele está propenso a ser convocado a qualquer momento para a Seleção do Brasil", disse o técnico. Mesmo porque, se a Confederação Brasileira de Desportos Aquático seguir a forma de convocação que sempre fez, escolhendo o primeiro e segundo de cada categoria, Cândido receberia uma convocação devido aos tempos extraordinários conquistados em campeonatos brasileiros, Centro-Oeste e Mercosul. E são nessas competições que o nadador douradense tem as melhores marcas e onde é recordista.
A última competição onde participou em Mocóca/SP, na terceira etapa do Troféu Chico Piscina no último final de semana, Cândido voltou a se destacar sobre os demais nadadores nacionais e internacionais que estavam na disputa. Ele, que é fundista, conquistou três medalhas de prata, resultado inédito para Dourados e Estado, segundo Bem Hur.
E os resultados obtidos pelo douradense, despertou interesse da mídia nacional que já está de olho no atleta. O site oficial da Confederação na sua edição do último sábado, destacou a proeza de Cândido ao ficar em segundo lugar após uma recuperação fantástica. O canal de esporte SporTV também destacou a performance de Cândido que no período de dois anos já tem grande títulos em sua recente coleção e pode aumentar ainda mais.

SIGA-NOS NO Google News