Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa quer comerciantes como correspondentes.

Cláudio Paiva/Agência Brasil - 19 de setembro de 2003 - 16:28

Donos de supermercados, lotéricas e padarias que estiverem interessados em se tornar correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal têm até o dia 26 de setembro para se inscrever. A data limite, que se encerrava ontem, foi prorrogada devido ao grande número de inscrições.

Somente ontem, 1.300 foram inscritos, 4.585 estabelecimentos no total. A CEF quer contratar 2.250 pontos de comércio que ofereçam, para venda, gêneros alimentícios da cesta básica e estejam localizados nas periferias de 251 municípios brasileiros. A lista dessas localidades está disponível nas agências. Para ser aceito, o comerciante tem de oferecer um bom atendimento à população.

Os estabelecimentos comerciais que se tornam correspondentes bancários da CEF são ligados em tempo real à instituição por meio de terminais informatizados. Com isso, podem realizar operações como pagamento de benefícios sociais do governo federal, receber contas de concessionárias de serviços públicos (água, luz, telefone, tributos), saques e depósitos em conta-corrente, poupança e contas simplificadas (aquelas que podem ser abertas sem comprovantes de renda e de endereço).

Hoje, a CEF possui 2.108 correspondentes bancários. A intenção do banco é contratar mais 2.000 pontos em 2004. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro, através do endereço da CEF na Internet (www.caixa.gov.br) ou em qualquer agência da instituição. As contratações começarão a ser feitas a partir do dia 3 de outubro.

SIGA-NOS NO Google News