Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários prometem paralisação parcial na quinta-feira

Álvaro Bufarah e Carlos Gustavo Yoda / Agência Brasil - 02 de setembro de 2003 - 16:14

Os bancários de todo o Brasil realizarão uma paralisação parcial dos serviços na quinta-feira (dia 4). A Executiva Nacional dos Bancários, representada pela Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT) - com cerca de 400 mil afiliados -, tomou a decisão na noite de ontem (dia 1º). Eles reivindicam reajuste salarial de 21,58%.
A Federação Nacional dos Bancos propõe reajuste de apenas 10% e abono de R$ 1.320,00. O presidente da Confederação Nacional dos Bancários, Wagner Freitas, considera a proposta “indecente”. Segundo Freitas, a situação está bastante complicada: “As instituições do setor que mais lucram no País não querem recompor a inflação. Estamos em um impasse”. Uma nova reunião de negociação está marcada para segunda-feira (dia 8). Caso a situação não seja resolvida, a Confederação dos Bancários deve convocar greve geral na segunda quinzena deste mês.
Sobre a situação dos funcionários nos bancos, o presidente do sindicato afirma que a automação dos bancos já foi o principal motivo de dispensas nas agências. “Isso aconteceu no início dos anos 90, e com a internet. Mas o que mais demite funcionários, hoje em dia, é a terceirização dos serviços

SIGA-NOS NO Google News