Geral
Assalto à joalheria do Shopping durou cerca de 5 minutos
O assalto ocorrido ontem, às 19h30, na Joalheria Livari, no Shopping Campo Grande, durou cerca de cinco minutos, conforme o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros). Dois homens vestindo ternos entraram no local como clientes e já anunciaram o crime, levando jóias e dinheiro do cofre.
Em seguida, conforme o Garras, os assaltantes renderam um segurança da loja e saíram do lugar. Após o crime, a dupla armada com pistola se dirigiu até a Rua Furnas, onde estava estacionado o veículo Kadet, de cor preta, placas de Brasília.
No entanto, o carro foi abandonado na Rua Manoel Inácio de Souza, próximo à Avenida Via Parque. Dentro do carro foi encontrado um mostruário de jóias vazio.
Pessoas que moram nas proximidades onde o Kadet foi abandonado não souberam passar informações sobre como o carro foi parar ali. Conforme a Polícia uma terceira pessoa pode estar envolvida no crime.
Na Joalheria Livari existe circuito interno de câmeras, mas as imagens são mantidas em sigilo. Como a rua em que o carro abandonado fica distante há cinco minutos do Shopping, é provável que os assaltantes estejam pela região.
O assalto, em um local considerado de extrema segurança, levanta a suspeita sobre ação do PCC (Primeiro Comando da Capital). Os serviços de inteligência da Polícia receberam informações de que uma grande ação estaria prestes a ocorrer no Estado. Diante disso, operações preventivas foram desencadeadas em todos os presídios.