Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após 52 dias internada, mãe vence covid e dá à luz a bebê saudável

A pequena Ana Luísa chegou ao mundo com 2,9 quilos, totalmente saudável

SBT Interior - 05 de março de 2021 - 16:00

Após 52 dias internada, mãe vence covid e dá à luz a bebê saudável

Em meio ao momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, uma família de Rio Preto e os profissionais do Hospital Austa tiveram, no final da manhã desta quinta-feira (4), motivos para comemorar mais uma alta hospitalar.

A história envolvendo a dona de casa Gislaine Graciela Menezes Bonfim foi emocionante. Ela estava na 22ª semana de gravidez, quando foi diagnosticada com covid-19. Depois de ficar 52 internada no hospital, entre novembro e dezembro, ela conseguiu seguir com a gestação e deu à luz à pequena Ana Luísa nesta quarta-feira (3).

“Agradeço muito a Deus e a equipe maravilhosa do hospital durante as duas internações. Foi o melhor parto que tive”, declarou Gislaine, que é mãe de três filhos.

SUPERAÇÃO

A dona de casa, que estuda para ser técnica de enfermagem, deu entrada no​ ​hospital no dia 16 de novembro, sendo imediatamente internada em UTI, onde permaneceu 16 dias respirando com ajuda de suporte. Após 40 dias​ internada​,​ ela​ foi transferida para a Unidade Respiratória e, no dia 6 de janeiro, recebeu alta hospitala​r.

​“Ela chorou forte, o que deixou muito emocionados todos nós, do hospital, que acompanhamos o drama da Gislaine”, afirmou a enfermeira Helid Svazate Silva, da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica​.
​Após 38 semanas de gestação, Ana Luísa nasceu com 2,9 quilos, esbanjando energia e saúde.

SIGA-NOS NO Google News