Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

29 municípios estão na bandeira vermelha e 44 na laranja

Cerca de 30 cidades apresentaram melhora no grau de risco da Covid-19

Midiamax - 11 de fevereiro de 2021 - 08:20

Atualização do mapa desta quarta-feira (10). (Foto: Reprodução)
Atualização do mapa desta quarta-feira (10). (Foto: Reprodução)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta quarta-feira (10) a atualização no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Às vésperas do período de Carnaval, um município na bandeira cinza, 29 na vermelha, 44 na faixa laranja e cinco na amarela, em Mato Grosso do Sul.

O levantamento do panorama da 5ª semana epidemiológica de 2021, aponta que cerca de 30 cidades tiveram melhora no grau de risco de transmissão da Covid-19, enquanto 14 apresentaram piora e 35 permaneceram na mesma faixa.

Os indicadores dos 79 municípios do Estado foram de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, com recomendações válidas até o dia 20 deste mês. Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas já estão sendo encaminhados a todos os prefeitos, assim como a redução no toque de recolher.

Prosseguir: Com queda em taxa de contágio em MS, 29 municípios estão bandeira vermelha e 44 na laranjaNa faixa amarela, com grau de risco tolerável está: Coxim, Jaraguari, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo e Rochedo. Apenas um na faixa de risco extremo, bandeira cinza,, que é o município de Coronel Sapucaia, e nenhuma cidade na bandeira verde que indica baixo risco de contágio.

Já no grau laranja, de risco médio: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Bonito, Brasilândia, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Jaraguari, Jutí, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paraíso da Águas, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News