Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Repórter News

Advogada de ex-diretor da Petrobras deixa defesa após delação

Agência Brasil - 02 de outubro de 2014 - 15:38

A advogada Beatriz Catta Preta anunciou hoje (2) que está deixando a defesa do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, após fechar o acordo de delação premiada. O comunicado foi encaminhado ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pela investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O novo defensor será o advogado João de Baldaque Mestieri.

Desde ontem (1º), Costa cumpre prisão domiciliar em sua residência, no Rio de Janeiro, em troca das informações repassadas na delação. Conforme o acordo, o Ministério Público Federal (MPF) arquivará todos os fatos novos que aparecerem contra Paulo Roberto Costa.

Costa também terá direto a um ano de prisão domiciliar e cumprimento de parte da pena a que for condenado em regime semiaberto. Para ter direito aos benefícios, o ex-diretor concordou em repassar informações sobre crimes praticados na Petrobras ou que envolvam contratos com o governo.

Paulo Roberto Costa também se comprometeu a pagar R$ 5 milhões de indenização ao Estado pelos crimes praticados, além de entregar à Justiça todos os bens comprados com dinheiro oriundo do suposto esquema de corrupção.

SIGA-NOS NO Google News