Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Agosto de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Política

Candidatos e partidos devem prestar contas de campanha até 1º de novembro

No caso de haver segundo turno, prazo vai até 19 de novembro para quem disputá-lo

Midiamax - 03 de agosto de 2022 - 10:20

Candidatos e partidos devem prestar contas de campanha até 1º de novembro

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) emitiu resolução que disciplina o processo de prestação de contas de campanha dos partidos e candidatos nas eleições gerais de 2022. O prazo para entregar a prestação final vai até 1º de novembro.

A resolução foi publicada na edição desta quarta-feira (3) do DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral). A falta de recursos não isenta os postulantes a prestar contas. Além disso, mesmo aqueles que desistirem ou tiverem o registro indeferido precisam entregar a documentação.

Havendo segundo turno, as contas deverão ser apresentadas até 19 de novembro. Os mesmos prazos valem para os partidos.

Prestação de contas de campanha em sistema eletrônico

A apresentação das contas deve ser feita por meio do SPCE (Sistema de Prestações de Contas Eleitoral). No caso das federações partidárias, deverá ser feita a prestação do grupo e de cada legenda integrante.

Candidatos a vice-governador e os suplentes dos candidatos a senador só prestarão contas finais caso o titular da chapa não o faça. Por fim, os candidatos devem ainda entregar presencialmente as contas no Cartório Eleitoral, em um pendrive.

Após o trânsito em julgado do processo de prestação de contas, os candidatos e dirigentes partidários devem requerer o dispositivo de volta. Se o candidato não buscar, o partido deverá retirar o pendrive.

SIGA-NOS NO Google News