Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Polícia

Polícia Civil de Rio Preto prende, no MT, integrantes de organização criminosa que aplica golpes pela internet

2ª fase da Operação Miqueias foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (3)

SBT Interior - 03 de agosto de 2022 - 14:00

Polícia Civil de Rio Preto prende, no MT, integrantes de organização criminosa que aplica golpes pela internet

O Núcleo Judiciário 1º, 2º e 5º Distrito Policial SIG Sul, de São José do Rio Preto (SP) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (3), a segunda fase da Operação Miqueias, de combate aos crimes de fraudes e estelionato pela internet. As ações estão sendo cumpridas em Cuiabá (MT), com o apoio da Polícia Civil do estado – ao todo, 12 mandados de prisão estão sendo cumpridos.

Segundo informações preliminares dos policiais, até o fechamento desse texto, nove prisões preventivas foram decretadas. Outros quatro alvos estão sendo procurados.

Os suspeitos, ainda de acordo com a Polícia Civil de Rio Preto, fazem parte de uma grande organização criminosa, que tem entre seus integrantes o repasse de valores escalonados, hierarquia e divisões de funções. Os investigadores também apuraram o funcionamento de todo um esquema criminoso que lesa grande número de pessoas.

A polícia trabalha também para comprovar um esquema de lavagem de dinheiro.

De acordo com os policiais, o nome da operação refere-se ao profeta bíblico Miqueias, que disse: “Não confie em vizinhos; nem acredite em amigos. Até com aquela que o abraça, tenha cada um cuidado com o que diz”.

A operação combate criminosos que se passam por familiares para aplicar golpes pelo aplicativo WhatsApp, pedindo dinheiro para as vítimas.

SIGA-NOS NO Google News