Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 18 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Polícia

Maior apreensão do ano intercepta 26 toneladas de maconha e armas

Condutor de SC receberia R$ 100 mil pelo transporte da droga até RS

Campo Grande News - 29 de maio de 2024 - 07:40

Maior apreensão do ano intercepta 26 toneladas de maconha e armas
Tabletes foram encontrados na carroceria de carreta. (Foto: Reprodução/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu cerca de 26 toneladas de maconha escondida em uma carreta durante fiscalização na MS-295, rodovia estadual que liga os municípios de Eldorado e Iguatemi, a 442 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (28).

Além da droga, duas pistolas 9 milímetros da marca Glock equipadas com kit rajada, um revólver 357 e várias caixas de munições foram encontradas na carreta. O condutor, identificado como Pedro Ademir Kuntz, 50 anos, disse que receberia R$ 100 mil pelo transporte.

Conforme apurado pela reportagem, a equipe que fazia o patrulhamento recebeu informações de que o veículo pesado deixaria a região com droga e armas. Na abordagem, o suspeito, que estava acompanhado de uma mulher, informou que reside em Concórdia (SC) e alegou ter sido contratado para transportar uma carga de milho de Aral Moreira até Lajeado (RS).

À polícia, ele também disse que uma pessoa o estaria esperando na saída da cidade  e deveria entregar a carreta a esse "contato". O carregamento de milho foi feito ontem durante o dia e à noite passou a carreta para o contato, que devolveu o veículo ja com a maconha na manhã de hoje, nas proximidades do distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã.

O motorista catarinense então seguiu pela MS-386, passou por Amambai e foi parado pela fiscalização na MS-295, nas proximidades de Iguatemi, onde a droga foi interceptada. Essa rota é conhecida como alternativa para fugir da fiscalização na BR-163.

Diante dos fatos, o casal que estava na carreta foi levado para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Naviraí. Até o fechamento desta matéria, não havia informação se a mulher também seria autuada em flagrante.

Maior apreensão do ano intercepta 26 toneladas de maconha e armas
Além de drogas, PRF encontrou três armas e munições na carga. (Foto: Reprodução/PRF)

SIGA-NOS NO Google News