Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Polícia

Integrantes de quadrilha de furto de gados são presos no interior de SP

Furtos ocorreram nas cidades de Barretos e Olímpia (SP)

SBT Interior - 19 de agosto de 2022 - 09:40

Integrantes de quadrilha de furto de gados são presos no interior de SP

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Olímpia, com equipes de Barretos e com o apoio do DEINTER-5 de São José do Rio Preto (SP) foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) com objetivo de combater o furto de gado em cidades da região. No início da manhã de hoje, três homens foram identificados e presos em Olímpia. Um caminhão utilizado nos crimes foi apreendido.

Segundo informações da Delegacia Seccional de Barretos, as investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) começaram após o furto de sete cabeças de gado em um sítio, na área rural de Barretos. O crime aconteceu em 11 de maio deste ano. Os suspeitos eram três homens, de 23, 25 e 59 anos.

Durante as investigações, agentes de Olímpia apuraram que 12 cabeças de gado também foram furtadas em um sítio da cidade. O crime ocorreu no dia 25 de julho.

Através de troca de informações entre os policiais civis de Barretos e Olímpia, foi possível confirmar que os furtos foram cometidos pelos mesmos suspeitos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os investigadores comprovaram que os integrantes da quadrilha, durante o dia, rodavam na zona rural dos municípios da região a fim de identificarem potenciais vítimas. À noite, retornavam com um caminhão e subtraíam o gado vivo.

Hoje, os policiais cumpriram os mandados de busca, apreensão e de prisões temporárias dos suspeitos.

Na casa de um dos investigados, foram encontrados defensivos agrícolas, não tendo ele explicado a origem. Os policiais trabalham para identificar o proprietário dos produtos e se eles foram furtados ou roubados.

Os suspeitos deverão responder por furto qualificado e associação criminosa. Os três estão presos na cadeia de Colina (SP).

As investigações continuam. Agora, a polícia trabalha para localizar os animais furtados, além de identificar possíveis receptadores dos gados

Integrantes de quadrilha de furto de gados são presos no interior de SP

SIGA-NOS NO Google News