Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 1 de Dezembro de 2023
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Polícia

Homens que se passaram por policiais para roubar drogas são presos na Capital

Eles teriam subtraído cerca de 65 kg de cocaína da residência de um 'guarda-roupas'

JD1 Notícias - 21 de novembro de 2023 - 06:20

Homens que se passaram por policiais para roubar drogas são presos na Capital

Dois homens foram presos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20), durante a operação “Impostores”, deflagrada pela Polícia Civil, por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos). Os homens são suspeitos de se passarem por policiais civis, para roubar drogas em Campo Grande.

Conforme o apurado pelas autoridades, no dia 18 de outubro um morador do Bairro Aguadinha procurou a delegacia dizendo que havia sido vítima de roubo, pois os ladrões invadiram sua casa e levaram joias, aparelhos celulares e cerca de R$ 15 mil em dinheiro.

Como ele apresentou versões diferentes sobre o suposto crime, acabou sendo confrontado pelas autoridades. Neste momento, a ‘vítima’ relatou que na verdade atuava como “guarda roupa” (gíria conhecida por guardar drogas para traficantes), escondendo 65 kg de cocaína em sua residência, onde teria sido abordado por dois homens que se identificaram como policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Na ocasião supostos policiais acabaram realizando revista na casa, oportunidade em que “apreenderam” 65 kg de cocaína e dois aparelhos celulares. O homem chegou a ser preso pelos suspeitos, sendo informado que seria levado para a DENAR. Todavia, os falsos policiais liberaram o homem no Bairro Cristo Redentor e seguiram para local desconhecido.

Para a polícia, a ‘vítima’ relatou que registrou o boletim de ocorrência para conseguir imagens de câmeras de segurança na vizinhança e, assim, prestar contas da perda da droga pertencente à facção criminosa, sob pena de ser morto.

Durante as investigações, as equipes da DERF conseguiram identificar quatro autores, sendo um policial militar aposentado de 59 anos; um ex-policial militar expulso em 2004 de 52 anos; um vigilante de 48 anos e um técnico em agrimensura de 25 anos.

Todos foram indiciados pelas infrações penais de roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e fingir-se funcionário público.

Durante a investigação, foram apreendidos em poder do grupo: VW/Gol de cor vermelha; GM/Ônix de cor prata; uma algema, 18 kg de cocaína e coletes policiais sem identificação. As buscas foram realizadas, sendo cumpridos até o presente momento dois mandados de prisão preventiva.

Um dos indivíduos também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, pois estava na posse de aproximadamente 250 g de pasta base de cocaína. A DERF ainda realiza diligências visando cumprir os dois mandados de prisão remanescentes.

SIGA-NOS NO Google News