Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 12 de Agosto de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Polícia

Aeronave apreendida em MS originou Operação Miastenia contra comércio ilegal de medicamentos no MT

Caixas de medicamentos de origem argentina foram apreendidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Danielle Errobidarte, Midiamax - 05 de agosto de 2022 - 17:00

Aeronave apreendida em MS originou Operação Miastenia contra comércio ilegal de medicamentos no MT
Foto ilustrativa - Pixabay

Após caixas de medicamentos de origem argentina sem documentação serem apreendidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande, a Operação Miastenia foi deflagrada pela Polícia Federal e Vigilância Sanitária de Cuiabá (MT). Os remédios continham um princípio ativo chamado neostigmina, que não tinha autorização para entrada no Brasil.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Anvisa, Vigilância Sanitária e Polícia Federal nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, na última quarta-feira (3).

As investigações apuraram que a empresa que receberia os medicamentos – localizada na capital do Mato Grosso – não tinha permissão da Anvisa para funcionar e vendia remédios para distribuidoras e hospitais de diversos estados brasileiros.

Operação Miastenia

O nome da operação faz referência à doença autoimune de miastenia grave, que utiliza o composto apreendido na aeronave que pousou em Campo Grande – a neostigmina – para tratamento. Os pacientes diagnosticados têm episódios de fraqueza muscular devido à dificuldade de comunicação entre os nervos e os músculos do corpo.

SIGA-NOS NO Google News