Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zeca diz que a aprovação da reforma é benéfica

Agência Brasil - 06 de agosto de 2003 - 14:39

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse, no Rio, que a reforma da Previdência, aprovada pela Câmara na madrugada de hoje, foi ótima para os estados. Sobre a questão do subteto dos juízes, que subiu de 75% para 85,5% do salário de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o governador explicou que a decisão foi fruto de negociação. “A gente sabia que quando fosse para o Congresso, teria de negociar. A avaliação que nós fazemos é que tudo está tranqüilo”.
Sobre a reforma tributária, Zeca do PT afirmou que, a partir de agora, é que se começa, concretamente, a conversar sobre o assunto. “Nós temos algumas reivindicações no Centro-Oeste e vamos colocá-las na mesa”. Como exemplo, ele citou a questão dos incentivos e do Fundo de Desenvolvimento Regional. “Estes pontos para nós são importantes, mas tudo será debatido de forma democrática, como o presidente Lula vem encaminhando”. Zeca do PT acrescentou que os governadores também querem que sejam preservados os contratos e que estejam garantidos mais dois ou três anos de incentivos “para a região que mais cresce no Brasil, só isso”.
O governador conversou rapidamente com a imprensa após a abertura do Primeiro Seminário Internacional de Co-Financiamento para Prospecção de Projetos de Integração Física Sul-Americana, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Corporação Andina de Fomento (CAF). O evento conta com a participação de delegações de 12 países do continente sul-americano, que apresentaram projetos considerados prioritários pelos seus respectivos governos. Ao final do seminário, será formulado um Plano de Ação para estruturar o financiamento dos projetos selecionados.(Angélica Gramático)

SIGA-NOS NO Google News