Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Volta a ser fechada a MS 306

Jovemsulnews ( Fernandes dos Santos) - 02 de maio de 2006 - 14:36

Às 15h30 desta segunda-feira, 1º de maio, a rodovia foi reaberta por determinação do Promotor de Justiça, Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues, mas voltou a ser fechada às 18 horas.

Neste momento, extensa fila forma-se no local, o principal corredor de escoamento da produção de Chapadão do Sul e do nordeste do estado para o mercado consumidor do sudeste e para os portos de exportação.

Também nos postos de combustíveis há congestionamento de carretas, bitrens e caminhões.

Há poucos instantes terminou uma reunião de 15 produtores a disposição dos produtores é de manter o bloqueio de produtos agrícolas por tempo indeterminado.

A Associação Comercial de Chapadão do Sul faz hoje apelo aos seus associados para fechar o comércio nesta quarta-feira, dia 03/05, em solidariedade aos produtores rurais.

Entende a Associação Comercial que a insolvência dos produtores e a falta de renda no campo geram gigantesca crise na atividade, por falta de circulação de riqueza no município e na região.

Chapadão do Sul, chamada de "Capital Agrícola do Estado", depende exclusivamente da atividade rural e é um dos maiores produtores de soja, milho e algodão de Mato Grosso do Sul.


SIGA-NOS NO Google News