Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vôlei: Brasil ganha mais uma dos Estados Unidos

Agência Brasil - 02 de outubro de 2003 - 10:41

Mais uma vitória do Brasil. Depois de passar pela primeira prova de fogo contra os Estados Unidos, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o
segundo jogo da série de quatro amistosos entre as duas equipes. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães não se intimidou com a pressão da torcida norte-americana e derrotou, ontem à noite, mais uma vez, as donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/19 e 25/19, em 1h25 de jogo, no Wilkerson-Greines Activity Center, na cidade de Fort Worth, no Texas (EUA).

Os confrontos entre as duas seleções servem de preparação para a Copa do Mundo, entre 1º e 15 de novembro, no Japão. As três equipes mais bem colocadas da competição garantirão o direito de participar dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Satisfeito com mais uma boa atuação da equipe, Zé Roberto destacou a virada da equipe no primeiro set. “Começamos atrás do placar. Mesmo assim, conseguimos reverter e vencer. Nosso saque foi eficiente e a nossa defesa conseguiu tocar mais nas bolas. Enfim, esta foi a tônica destes dois primeiros confrontos: um bom saque e uma defesa bem atenta, além, é claro,
dos contra-ataques, que também foram satisfatórios”, analisou o treinador brasileiro, que elogiou a atuação das adversárias na etapa inicial. “Elas têm um time forte, bem posicionado. O primeiro set foi extremamente difícil, quase que perdemos. Elas chegaram a abrir quatro pontos de vantagem e nós viramos”, completou.

Se no primeiro desafio a torcida norte-americana pressionou, desta vez o Brasil impôs o ritmo da partida e não deixou o público ajudar as anfitriãs. “Jogamos em um ginásio maior e com mais de duas mil pessoas presentes. Mesmo assim, nosso time não deu muitas chances para as norte-americanas. Só o primeiro set foi equilibrado. No segundo e no terceiro, comandamos o
marcador e evitamos que o público impulsionasse o time da casa”, contou Zé Roberto.

Ainda se recuperando de uma gripe, a levantadora Fofão não pôde participar do jogo. “Ela ainda está se recuperando. Já veio para o ginásio e ficou no banco de agasalho. Aos poucos, está melhorando. Vamos ver se ela já consegue, disse Zé Roberto.

Para a próxima partida, o técnico quer testar todo o elenco. “Quero mudar mais a equipe. Até mesmo para ver a performance das outras jogadoras que ainda não tiveram a oportunidade de jogar”, afirmou o técnico.

Hoje, o Brasil folgará e só voltará à quadra amanhã (3), quando fará o terceiro amistoso contra as
norte-americanas, às 21h30 (horário de Brasília), em Denton, no Texas. No
sábado (4), os dois times farão o último jogo, desta vez, em Burleson,
também no Texas, a partir das 21h de Brasília.


EQUIPES
BRASIL - Fernanda, Bia, Virna, Érika, Walewska e Valeskinha. Líbero: Arlene
Entraram: Sassá, Fabiana e Raquel.
EUA - Ahmoon, Haneef, Keba Phipps, Metcalf, Danielle Scott e Bown. Líbero:
Stacy Sykora. Entraram: Berg, Noriega, Tom e Backman.


SIGA-NOS NO Google News