Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vitelo pantaneiro chega as churrascarias de São Paulo

Rui Xavier/APn - 07 de outubro de 2003 - 09:15

Nascido de um programa de revitalização do Pantanal, o vitelo orgânico, hoje conhecido como vitelo pantaneiro, chegará pela primeira vez às churrascarias paulistas. O governador Zeca do PT, de Mato Grosso do Sul, estará hoje em São Paulo para apresentar esse produto à Associação das Churrascarias do Estado de São Paulo (Achuesp), que possui 85 associadas. Um dos promotores do encontro é o empresário Marcos Molina, da Marfrig Frigoríficos. Essa empresa é a maior distribuidora de carnes para as churrascarias paulistas e está investindo na construção de um novo frigorífico em Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Achuesp, José Roberto Terassi, a expectativa é a de que o consumo dessa carne “responda por 20% (cerca de 300 mil quilos) do total de carne consumida nas churrascarias do Estado de São Paulo”. Terassi também acredita que essa iniciativa deve resultar, inclusive, na venda direta da carne ao consumidor paulista, “que também terá interesse em preparar ele mesmo essa carne tão saborosa”.

O projeto do vitelo pantaneiro foi criado pelo Governo de Mato Grosso do Sul e o compositor Almir Sater para revitalizar a economia da região e evitar a evasão do “pantaneiro”, que não conseguia se manter em sua terra. Hoje o projeto tem capacidade para atender o mercado nacional e internacional de carnes, além de financiar um programa social na região, alfabetizando os moradores.

O lançamento da carne acontece amanhã, dia 07, na churrascaria Jardineira Grill, uma das mais famosas de São Paulo. O evento ocorre às 20h, com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT; do compositor Almir Sater; do presidente da Achuesp, José Roberto Terassi; e do presidente da Marfrig, Marcos Molina, entre outros.


SIGA-NOS NO Google News