Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Visita do Mapa tranqüiliza produtores, diz Famasul

Marina Miranda / Campo Grande News - 25 de abril de 2006 - 14:14

Para o diretor da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Junior, a visita do Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária), representado pelo secretário nacional de Defesa Sanitária, Gabriel Maciel, tranqüiliza os produtores.
“A classe é a que mais sofre com essas crises, mas quando o Mapa avisa que não haverá restrição adicional, a gente entende que as medidas tomadas vão continuar”, disse se reportando a nova ocorrência de aftosa em Japorã. “Isso tranqüiliza a classe produtora, que pode continuar investindo no setor”, emendou.
Gabriel e Ademar estiveram, esta manhã, reunidos na governadoria com o secretário de Produção, Wilson Gonçalves, secretário de Governo, Raufi Marques, o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro e o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT. Eles discutiram o andamento do trabalho sanitário no Estado e a vinda da comissão de Israel – o que pode abrir o mercado.
O secretário do Mapa garantiu que não haverá novas restrições e que as medidas continuarão as mesmas. Ele ressaltou que Mato Grosso do Sul é prioridade para o ministério.

SIGA-NOS NO Google News