Geral
Visita do Mapa tranqüiliza produtores, diz Famasul
Para o diretor da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Junior, a visita do Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária), representado pelo secretário nacional de Defesa Sanitária, Gabriel Maciel, tranqüiliza os produtores.
A classe é a que mais sofre com essas crises, mas quando o Mapa avisa que não haverá restrição adicional, a gente entende que as medidas tomadas vão continuar, disse se reportando a nova ocorrência de aftosa em Japorã. Isso tranqüiliza a classe produtora, que pode continuar investindo no setor, emendou.
Gabriel e Ademar estiveram, esta manhã, reunidos na governadoria com o secretário de Produção, Wilson Gonçalves, secretário de Governo, Raufi Marques, o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro e o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT. Eles discutiram o andamento do trabalho sanitário no Estado e a vinda da comissão de Israel o que pode abrir o mercado.
O secretário do Mapa garantiu que não haverá novas restrições e que as medidas continuarão as mesmas. Ele ressaltou que Mato Grosso do Sul é prioridade para o ministério.