Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vídeo: campeão de montaria em MS, Vitinho vence 'Last Cowboy Standing' nos EUA

Ele foi desafiado a dois dias de torneio e se consagrou campeão em uma das maiores competições da modalidade.

Midiamax - 28 de julho de 2021 - 17:17

Vídeo: campeão de montaria em MS, Vitinho vence 'Last Cowboy Standing' nos EUA
José durante a quarta rodada das Finais Mundiais de 2020, Unleash the Beast PBR - Foto: Reprodução

José Vitor Leme, mais conhecido como Vitinho, é o cowboy que saiu diretamente de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, para conquistar o mundo da montaria em touro. Agora, ele tem mais um troféu para levar pra casa. Leme foi o campeão do Last Cowboy Standing 2021, na lendária arena de Cheyenne pela divisão principal da PBR, nos Estados Unidos.

Em dois dias de torneio, ele desafiou e dominou cinco touros. Ao fim da competição, ele conseguiu as seguintes pontuações:

  • 85,00 no primeiro touro
  • 92,25 no segundo touro
  • 90,75 no terceiro touro
  • 88,75 no quarto touro
  • 91,25 no quinto touro

De acordo com a imprensa norte-americana, a final do evento contou com uma das maiores demonstrações de montaria em touro da história do esporte. E o nome de José Vitor faz parte dessa conquista.

Com a vitória em Cheyenne, Vitinho faturou mais 293 pontos para o ranking mundial da atual temporada, saltando para 1.393,50 pontos e ampliando para 361,5 pontos a diferença para Kaique Pacheco, o segundo colocado do campeonato.

“Com certeza, ganhei muitos pontos importantes hoje aqui. Meu próximo objetivo é ser bicampeão mundial. Esse é um dos meus sonhos e vou lutar para isso”, pontuou Vitinho.

“Eu assisti a todos os grandes torneios da PBR e este é o melhor que já vi”, disse o bicampeão mundial da PBR, Justin McBride. “José foi fenomenal em todo este evento. Ele teve todo tipo de touro lançado contra ele, e ele lidou com cada um com perfeição.”

O próximo evento da PBR será o Express Ranches Classic que acontece em Tulsa, Oklahoma, nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

José Vitor Leme

José Vitor Leme Batista começou a montar em bezerro aos 8 anos como uma brincadeira. Além das conquistas nos pódios estadunidenses nos campeonatos de Bull Rider, Leme também já tem a sua própria biografia.

O pai montava em touro, enquanto a mãe laçava. Foi nesse cenário que José Vitor cresceu agregando para si, de pouco a pouco, o amor pela montaria. Ele contou ao MidiaMais, em março deste ano, que por muitos anos se dedicou ao futebol para jogar profissionalmente. Enquanto estava em São Paulo para compromissos relacionados ao esporte, José visitou um treino de montaria. E foi a partir desse momento que tudo mudou.

“Eu resolvi ir em um treino de touros com alguns amigos e me deu vontade de montar. Então, montei e resolvi desistir do futebol e passei a treinar muito em touro”, comentou o profissional de bull rider. Desde então, entrou em vários torneios, como o Circuito Rancho Primavera, onde ficou conhecido no esporte, na Equipe Roseta e, por fim, na PBR Brasil (Profissional Bull Rider), quando se consagrou campeão pela primeira vez, em 2017, na modalidade.

SIGA-NOS NO Google News