Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vice visita Cassilândia amanhã e sôbre o analfabetismo

01 de maio de 2003 - 09:22

O Vice-governador do Estado, Egon Krakhecke, visitará amanhã Cassilândia, prestigiando o Congresso da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que começa hoje e termina no domingo. Virá acompanhado pelo assessor especial da Casa Civil, José Donizete Ferreira de Freitas.
Ontem em Campo Grande, durante a cerimônia de lançamento do Plano Estadual de Educação e do programa Brasil Alfabetizado. A solenidade, que contou com a presença do ministro Cristovam Buarque, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, afirmou que a meta do governo é erradicar o analfabetismo no estado.

"O Governo Popular tem o entendimento que a Educação é o fundamento número um para construir o desenvolvimento sustentável que o MS sonha e para que isso aconteça é fundamental varrer o analfabetismo do mapa deste Estado", disse o vice-governador.
Egon Krakhecke falou em nome do governador Zeca do PT, que estva em Brasília.
O vice-governador destacou o modelo participativo e democrático que pauta o Plano Estadual de Educação. O plano, que é o conjunto de princípios e diretrizes do setor educacional até 2010, leva em conta as discussões da Constituinte Escolar e os Planos Regionais de Desenvolvimento.
"O Plano é fruto de uma construção coletiva, pois este Governo tem compromisso com a participação dos atores sociais nas definições dos rumos do Estado", disse.
O ministro e o vice-governador assinaram ainda um convênio de R$ 3 milhões para o programa Mova-MS, cujo objetivo é combater o analfabetismo no Estado, e depois seguiram para a inaugurações de dois novos espaços educacionais: o Ceada (Centro de Apoio ao Deficiente Físico de Áudio-Comunicação), voltado para a educação especial de portadores de deficiência auditiva, e do Centro de Ensino Profissionalizante Ezequiel Ferreira Lima, destinado a capacitação profissional de jovens. Fonte: Agencia Popular - Graciliano Rocha

SIGA-NOS NO Google News