Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadores fecham apoio à manutenção do horário de MS

Nadyenka Castro e Aline dos Santos, Campo Grande News - 10 de fevereiro de 2009 - 13:37

Vereadores de Campo Grande, por unanimidade, fecharam apoio, nesta terça-feira, à manutenção do fuso horário de Mato Grosso do Sul.

Durante a sessão, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) foi convidado pelo presidente da Câmara para falar sobre o assunto aos demais parlamentares.

O deputado apresentou aos vereadores a cartilha criada pelo Comitê Estadual pela Manutenção do Horário de Mato Grosso do Sul, que foi lançada na semana passada em Campo Grade.

Duarte disse que a cartilha traz informações de caráter técnico, de especialistas da área médica e geográfica, que mostram os efeitos nocivos da mudança à saúde da população.

Segundo o parlamentar, fuso horário não interfere no crescimento econômico de um estado ou país, uma das defesas de quem é favorável à mudança. Duarte citou o exemplo da região Nordeste do Brasil, que tem o mesmo fuso do horário de Brasília e tem um dos piores IDH (Índices de Desenvolvimento Humano).

De acordo com o médico cardiologista Luís Ovando, também do Comitê, a mudança de horário irá interferir no princípio da plenitude. “Você tem que dormir o necessário. Nem mais, nem menos”.

Para ele, a mudança no horário não trará vantagens para o empregador, porque devido aos problemas causados pelas alterações no relógio biológico, o funcionário irá faltar mais.

SIGA-NOS NO Google News