Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereador de Cassilândia não sacou benefício em janeiro

Ministério do Desenvolvimento Social - 18 de março de 2009 - 19:40

Com relação às informações, divulgadas pela imprensa, sobre o pagamento do Bolsa Família à Rosemar Barbosa Fernandes, esposa do vereador Rosemar Alves de Oliveira, do Município Cassilândia (MS), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informa que a família sacou o benefício referente a quatro meses, entre setembro e dezembro de 2008. A beneficiária não sacou o benefício - no valor de R$ 122,00 - referente ao mês de janeiro de 2009, quando seu marido assumiu o cargo de vereador em Cassilândia.



O benefício foi cancelado no último dia 30 de janeiro. O MDS está apurando se a família recebeu recursos indevidamente para, neste caso, requerer a devolução dos valores pagos. O critério para receber o Bolsa Família é renda per capita até R$ 120,00 por integrante da família.



O cadastramento das famílias e a atualização do cadastro são de responsabilidade das Prefeituras. O MDS apóia essa ação em quase todos os Municípios brasileiros, com repasse de recursos financeiros. É fundamental que as administrações municipais atualizem a renda das famílias regularmente para evitar pagamentos de benefícios indevidos.



Informações para imprensa

Roseli Garcia / Kamila Almeida

SIGA-NOS NO Google News