Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Verba para escolas ainda parada, 20 dias após licitação

Marta Ferreira / Campo Grande News - 26 de maio de 2006 - 06:52

Mesmo tendo definido no dia 05 de maio, há 20 dias portanto, as empresas responsáveis por realizar obras de reforma e ampliação de escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul, com recursos federais, o governo do Estado ainda não fez o empenho do valor. Ou seja: na prática, as obras não saíram do papel.

A Comissão responsável pela licitação informou ao Campo Grande News que todo o processo de licitação já foi concluído e que, agora, falta apenas o empenho, para que as empresas sejam de fato contratadas.
Se o Estado não concluir o procedimento até junho, poderá ficar sem os recursos, já que, a partir de junho, não é permitido repasses além dos que já estavam oficializados antes por causa da eleição deste ano.

Os recursos vêm do Prodeb (Programa de Equalização das Oportunidades de Acesso à Educação), que destinou R$ 6,1 milhões para Mato Grosso do Sul. O convênio foi assinado em novembro, mas até março a licitação nem sequer havia sido aberta.

No dia 05 de maio, após reportagem do Campo Grande News sobre a demora no processo licitatório, foi divulgado o resultado. Dez empresas foram escolhidas para ser responsáveis pelas obras. A construtora Gomes Azevedo ficou com o maior número de obras, 20 no total.

SIGA-NOS NO Google News