Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja quem subiu para a A1, do Paulista

Federação Paulista de Futebol - 22 de maio de 2006 - 06:54

Sertãozinho, Rio Claro, Grêmio Barueri e Guaratinguetá são os novos integrantes do Campeonato Paulista da Série A1, que será disputado em 2007. estas quatro equipes garantiram o direito da disputa ao se classificarem na primeira e segunda colocações de seus grupos na segunda fase do Paulista da Série A2 e conseqüentemente o acesso ao principal campeonato do Estado.

Sertãozinho, pelo Grupo03, e Grêmio Barueri, pelo Grupo 04, por terem ficado com a melhor campanha dentro de suas respectivas chaves, vão decidir a competição em apenas uma partida, que acontece no próximo domingo, dia 28, em Barueri. O regulamento da competição previa que o mando da final seria na casa do time que obtivesse melhor campanha em todas as fases e o Barueri, com 53 pontos no total, contra 43 do Sertãozinho, tem a vantagem de buscar o título da Série A2 no estádio Orlando Baptista Novelli, em Barueri.

Grupo 03
Sertãozinho e Taquaritinga fizeram o confronto direto por uma vaga em Sertãozinho e dependendo do resultado do Rio Claro, as duas equipes poderiam subir para a Série A1. Porém, por jogar em casa, o Sertãozinho impôs melhor ritmo e venceu por 2 a 0, com Wescley e Gil marcando os gols, que garantiram o direito de disputar a final da Série A2 ao conquistar o primeiro lugar do grupo e ao mesmo tempo eliminar o Taquaritinga.

No outro jogo da chave, o Rio Claro, que subiria com a vitória sobre o Palmeiras B, também fez o resultado que precisava e conquistou o quarto acesso consecutivo nos últimos anos.

Jogando no Palestra Itália, o “Galo Azul” venceu por 2 a 0, com gols de Edson Batatais e Luciano, e também disputará o principal campeonato do Estado na temporada 2007.

Grupo 04
No Grupo 04 Grêmio Barueri e Guaratinguetá (foto) levavam uma certa vantagem sobre os concorrentes União São João e Rio Preto, que jogariam em Araras. Nos confrontos diretos, os quatro ainda sonhavam com o acesso, mas a pior situação era do União São João, que precisava vencer, mas tinha que torcer por um tropeço do Barueri em seus domínios, o que não aconteceu.

Em Barueri, o Grêmio venceu,de virada, o Guaratinguetá por 2 a 1 num jogo bastante disputado e emocionante. O Guará saiu na frente com um gol de Ale, mas com gols de Everton e Pedrão, no segundo tempo, o time da casa virou o placar e garantiu o direito de disputar a final da competição com o rio Claro.

A segunda vaga ficou com o Guaratinguetá, que precisou esperar o término da partida do rio Preto para comemorar o acesso à Série A1 de2007.

Em Araras, o União fez o seu papel e venceu o Rio Preto por 4 a 0, com gols de Adriano Eversen, Piá, duas vezes, e Cleberson. Mas com a vitória do Grêmio Barueri, o sonho de retornar ao principal campeonato do Estado, para as duas equipes, teve que ser adiado para a próxima temporada.

SIGA-NOS NO Google News