Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja o que você não pode fazer na Sexta-feira da Paixão conforme a tradição

Portalnet - 10 de abril de 2020 - 08:11

O respeito a tradição da Sexta-feira Santa, que também é chamada de “Sexta-feira da Paixão”, já foi bem maior no passado. A Igreja Católica sempre aconselhou os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer. Procissões e reconstituições da Via Sacra são mais difundidos. É comum entre os Católicos a realização de promessas no dia de hoje.

Os católicos com idade mais avançada seguem a tradição ao pé da letra, a maioria dos jovens não conhece, por isso listamos 10 coisas que você não pode fazer na Sexta-feira da Paixão conforme os costumes da Igreja.

1° – Não pode matar qualquer animal, mesmo que seja para a alimentação, quem fizer fatalmente poderá ter grandes prejuízos, além de outros males;

2° – É proibido tirar leite. O leite ao sair do ubre da vaca, ou da cabra, poderá virar sangue, ou então o animal pode ficar inutilizado;

3° – Vender ou consumir carne que não seja de peixe no dia de hoje é completamente proibido, talvez essa seja uma das poucas tradições que ainda se mantém nos dias atuais.

4° – É proibida a realização de qualquer trabalho braçal durante o dia, a partir da meia noite todos poderão voltar a sua rotina normal.

4° – Perseguir formigas, pássaros ou animais que costumam estragar plantações, em Sexta-feira Santa, é o mesmo que aumentar-lhes o número e o poder destruidor.

5° – Em Sexta-feira Santa não é permitido abrir ponto comercial de espécie alguma, nem mesmo os botequins. Apenas as farmácias podem fornecer medicamentos e isto em caso de muita urgência. Mas, não podem ficar com as portas abertas. No geral o medicamento adquirido em Sexta-feira Santa não pode ser cobrado, pois nada se deve vender nesse dia.

6° – Nada de música alta nem dança durante o dia;

7° – Evite tomar café pela manhã, segundo a tradição hoje é um dia de penitencia, você não poderá quebrar o jejum antes do meio dia;

8° – Nada de namoro e sexo nem pensar, você tem 364 dias por ano para fazer essas coisas, ficar um dia sem fazer não irá lhe tirar nenhum pedaço;

9° – Nada de bebedeira, o vinho é a única bebida permitida, a embriaguez na Sexta-feira Santa é uma afronta aos costumes cristãos.

10°- Não é permitido a participação em qualquer festa ou balada antes da meia noite.

Como a internet é algo recente você poderá navegar na web o dia inteiro normalmente, porém, nada de pornografia ou fofocas, desativar o Whatsapp e o bate-papo do Facebook por um dia até que não seria uma má ideia.

Por: Portaldenoticias.net

SIGA-NOS NO Google News