Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vai ser lançada a Bolsa de Arrendamento

Assessoria de Imprensa - 22 de maio de 2003 - 09:10

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e a Secretaria do Estado de Produção e Turismo (Seprotur) vão lançar na próxima segunda-feira (26), à partir das 14 horas, o projeto Bolsa Arrendamento. O evento vai acontecer no auditório da federação e vai contar com a presença dos presidentes de sindicatos, produtores rurais entre outros.
Conforme o consultor, José Humberto Guimarães, de Uberaba (MG), que ministrou uma palestra na Famasul no último dia 14, a bolsa de arrendamento não é apenas um sistema de cruzamento de dados sobre oferta e procura. Guimarães explicou que o objetivo é promover o desenvolvimento local, ampliando as áreas produtivos. A bolsa de arrendamento já está funcionando em Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Paraná.
A Bolsa funciona como uma central que oferece informações seguras tanto para o proprietário de terras que tem áreas disponíveis para arrendar, quando para o agricultor profissional que precisa ampliar seus negócios. Além disso estabelece regras clara para o sistema de arrendamento.
O arrendamento atende as expectativas do Programa de Expansão de Áreas Agrícolas de Mato Grosso do Sul (Expansul), que incentiva a produção em áreas degradadas por pastagens e diversificação de cultura. No caso da soja para operações internas, a redução do imposto é de 55% e para as interestaduais com a soja e internas e interestaduais com outros produtos, fica em 75%

SIGA-NOS NO Google News