Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vagner Mancini promete trabalho intenso no Santos

Vinicius Vieira, Santos - 17 de fevereiro de 2009 - 07:30

O novo treinador do Santos Futebol Clube, Vagner Mancini, foi apresentado nesta segunda-feira (16), no Centro de Imprensa Peirão de Castro do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (Litoral de São Paulo). Em sua chegada, o técnico prometeu muito trabalho à frente do Alvinegro Praiano e que seu principal objetivo será a conquista de títulos com o Peixe. Junto com Mancini chegam Anderson Silva (auxiliar técnico), Flávio Oliveira (preparador físico) e Eduardo Bahia (preparador de goleiros) chegam à Vila Belmiro para formar a nova comissão técnica santista. "Isso mostra a seriedade do trabalho que estamos querendo fazer no Santos FC. O Flávio estava atuando no Corinthians e atendeu nosso chamado. O Eduardo tem uma larga história no Vitória revelando goleiros e estava no Atlético PR e também veio para a Vila Belmiro. Não é qualquer profissional que larga uma atividade para a outra sem acreditar no sucesso que planejamos alcançar".

Para o treinador, o grupo do Santos FC precisa pensar sempre em conquistas. “Na minha visão, o Santos FC precisa entrar nos campeonatos visando o título. O nome e a marca Santos FC são muito fortes. Por isso, os jogadores sempre escutarão de mim que ser campeão de tudo é o objetivo a ser alcançado”. Mesmo sem ter conversado com o grupo e nem ter comandado treinamentos, Mancini observa que o Alvinegro Praiano tem uma forte equipe. “O Santos FC tem um elenco de qualidade, com jogadores renomados. Há, também, jovens atletas que podem não estar em bom momento, mas que, certamente, evoluirão com a minha filosofia de trabalho. Sou um linha dura que gosta das coisas bem feitas. Só que estou sempre aberto a diálogos. Desta forma, existe uma cobrança, um comprometimento do treinador e também dos jogadores”.

Mancini elogiou muito a estrutura do Santos FC. "Poucos clubes no mundo possuem um CT como o que o Santos FC tem. É um espaço completo para o desenvolvimento do Futebol. Essa estrutura irá facilitar muito o nosso dia-a-dia de trabalho e vai se refletir em campo naturalmente".


A partir da determinação da comissão técnica e dos atletas, o novo comandante do Peixe disse que vontade não irá faltar dentro de campo. “Não tem como entrar em campo com a camisa do Santos FC sem apresentar vontade e raça. É necessário que tenha alma e que o torcedor veja que estamos nos empenhando ao máximo. Eu nunca vi uma torcida reclamar de time que apresenta vontade dentro de campo. A minha equipe corre bastante, e isso é uma cobrança que sempre faço”.

E, para Mancini, esta atitude já deve ser apresentada logo em sua estreia, que acontece nesta quarta-feira (18), às 21h50, frente ao Rio Branco (AC). Válida pela primeira fase da Copa do Brasil, a partida será realizada no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (Capital do Acre). “É preciso conversar com os atletas, saber como estão fisicamente e psicologicamente para os próximos desafios. Eu dou muito valor para a capacidade geral de cada um. Sempre trabalho com o físico, técnico e psicológico”.

Credenciado pela conquista da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista (SP), o técnico explica que a competição nacional, cujo campeão garante uma vaga para Taça Libertadores do ano seguinte, é um desafio que gosta de passar em sua carreira. “É um tipo de torneio que me agrada muito. O jogo de 180 minutos faz com que a estratégia seja rápida”.


SIGA-NOS NO Google News