Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ucrânia goleia Arábia e recupera saldo de gols

19 de junho de 2006 - 15:00

A Ucrânia conquistou, nesta segunda-feira, sua primeira vitória na Copa do Mundo e recuperou o saldo de gols perdido na goleada sofrida para a Espanha na estréia. Em Hamburgo, não teve maiores para fazer 4 a 0 na Arábia Saudita, do técnico brasileiro Marcos Paquetá.

Com o resultado, o time comandado por Oleg Blokhin igualou a pontuação dos espanhóis, que entram em campo ainda nesta segunda para enfrentar a Tunísia. Já a equipe saudita permaneceu com um e comprometeu suas chances de alcançar a próxima fase do Mundial.

Foi fácil para a Ucrânia encontrar o caminho da vitória sobre a frágil Arábia Saudita. Logo aos 3min, Andriy Rusol completou de joelho cobrança de escanteio da direita e abriu a contagem. Aos 36min, Serhiy Rebrov arriscou de longe e contou com a colaboração do goleiro Mabrouk Zaid para ampliar.

Na etapa final, o panorama foi mantido, e Shevchenko cabeceou para balançar as redes pela primeira vez em um Mundial aos 40 segundos. O novo atacante do Chelsea voltou a fazer boa jogada aos 39min, quando arrancou pela esquerda e rolou para Kalinichenko completar a goleada.

As duas seleções fecham sua participação na primeira fase da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, ás 11h (de Brasília). Enquanto a Arábia Saudita duela com a Espanha, em Berlim, a Ucrânia busca a vaga nas oitavas-de-final diante da Tunísia, em Kaiserslautern.

O jogo

A Ucrânia encontrou bastante facilidade desde o início da partida. Logo aos 3min, após seqüência de cobranças de escanteio pela direita, Andriy Rusol aproveitou um dos cruzamentos de Kalinichenko e completou de joelho. A bola passou entre as pernas do goleiro Mabrouk Zaid.

Os sauditas ameaçaram responder em cobrança de falta, mas demonstraram não ter força para atacar o adversário. O time ucraniano, por sua vez, tocava a bola com muita liberdade pela intermediária ofensiva e chegava constantemente com perigo.

Aos 13min, em novo escanteio cobrado por Kalinichenko, Shevchenko cabeceou no canto, e Al Montashari tirou em cima da linha. No rebote, a equipe européia desperdiçou oportunidade claríssima.

Sempre livres, os meias ucranianos passaram a arriscar tiros de média distância. Aos 36min, Serhiy Rebrov dominou na intermediária e bateu forte. Mabrouk Zaid escorregou e viu a bola balançar suas redes.

No segundo tempo, o panorama foi mantido. Aos 40 segundos, Kalinichenko cobrou mais uma falta venenosa, e Shevchenko apareceu de cabeça para marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo.

Aos 18min, Kalinichenko esteve bem perto de ampliar em tiro do bico da área que acertou o travessão do goleiro Zaid. A partir daí, o ritmo da partida caiu bastante. Os ucranianos só voltaram a chegar com maior ímpeto, aos 39min, quando Shevchenko arrancou pela esquerda e rolou para Kalinichenko fechar a goleada.

SIGA-NOS NO Google News