Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TV Câmara é pioneira na transmissão da TV digital

Agência Câmara - 15 de maio de 2006 - 09:29

A TV Câmara é a primeira emissora do País a receber autorização formal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para fazer um teste de transmissão de TV digital. A autorização foi concedida para execução do Serviço Especial para Fins Científicos ou Experimentais.
A TV Câmara solicitou autorização para utilizar o canal 22D, constante do Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital (PBTVD), em Brasília. A autorização foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União e tem validade de dois meses, com opção de prorrogação.

Teste
O teste será feito na próxima terça-feira (16) como parte dos eventos promovidos pela Câmara para debater o tema: a exposição "TV Digital - Obstáculos e Desafios para uma Nova Comunicação" e o seminário "TV Digital: Futuro e Cidadania".
O objetivo é confrontar em público, pela primeira vez, os três padrões internacionais de TV digital - o americano, o europeu e o japonês - para esclarecer a população e especialistas a respeito das vantagens e desvantagens de cada um.
As três tecnologias poderão ser conhecidas na exposição temática que será montada de 16 a 18 de maio no hall da Taquigrafia. No local, haverá ainda estande coordenado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), que fará uma mostra de pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre a TV digital.
Estarão representadas pesquisas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de São Paulo (USP), do CPqD, do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).


SIGA-NOS NO Google News