Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 25 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Turismo: conquistando futuros clientes

Otavio Demasi - 16 de agosto de 2003 - 05:35

Empreendimentos como: hotel, parque temático, complexos turísticos, centros de convenções, marina, resorts, demandam tempo para entrarem em operação, mas devem implementar ações que dêem visibilidadeparticipação junto aos públicos e núcleos emissores , iniciando com receitas. Deve-se selecionar, definir e direcionar o que fazer, como, quem atingir e onde. O importante é permanecer “no ar”, plugado nos meios de comunicação, na internet, nos comentários, nas colunas, distribuindo fotos, material redacional, com maquetes , folheteria e elaborar um apropriado site e disparar e mail que possam cobrir o mundo todo.
Feiras, congressos, seminários, eventos que tenham público mensurado para o nosso empreendimento, trabalhar junto com parceiros, fornecedores, distribuidores. Ações em concursos que ajudem a marcar o nome e a logomarca. Contatos com companhias aéreas, marítimas, ferroviárias, transportadoras turísticas e regulares, organizadores de eventos, agentes de viagens, imprensa, consulados, embaixadas, bancos, faculdades, escolas, informando passo-a-passo o andamento do empreendimento.
A sensibilização de representações classistas, pôr intermédio de sindicatos, associações, federações, governo em todos os níveis, empresas estatais, fundações, clubes de serviços sempre ampliando os horizontes, desde que o marketing recomende. Essa atuação pode ser dimensionada desde o nível internacional, chegando ao local, sempre com criatividade e objetividade. Atenção deve ser dados aos profissionais liberais.
A conquista e o envolvimento da comunidade local e regional é de suma importância. Quanto maior o grau de identificação e afinidade, maior será o grau de aprovação, com uma ajuda direta e indireta em favor do empreendimento. Ações junto a autoridades, táxistas, professores, guias de turismo, faculdades, escolas, fornecedores e sobretudo na absorção e qualificação da mão-de-obra local que pode ser aproveitada no empreendimento. As possibilidades são multiplas nessa conquista antecipada de clientes.
OTAVIO Demasi- consultor de turismo/jornalista odtur@ig.com.br Mtb 32548

SIGA-NOS NO Google News