Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 14 de Agosto de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TSE autoriza novas seções eleitorais no Japão

TSE - 10 de maio de 2006 - 17:37

O Tribunal Superior Eleitoral autorizou, em caráter excepcional, a instalação de seções eleitorais em sete cidades do interior do Japão. Em geral, as seções eleitorais no exterior são organizadas somente nas sedes de embaixadas e consulados gerais.

A solicitação da implantação das novas seções foi feita pelo Ministério das Relações Exteriores, atendendo pedido de entidades representativas da comunidade brasileira no Japão. A embaixada do Brasil em Tóquio esclarece que, "os locais propostos congregam grande número de habitantes brasileiros e/ou se encontram em locais regionais estratégicos que facilitariam o comparecimento às urnas de grande número de brasileiros residentes nas redondezas".

As novas seções eleitorais serão instaladas nas cidades de Hamamatsu (Província de Shizuoka), Toyohashi (Província de Aichi), Suzuka (Província de Mie), Takaoka (Província de Toyama) , Ueda ( Província de Nagano), Oizumi (Província de Gunma) e Mitsukaido (Provínica de Ibaraki).

O Cartório Eleitoral do Exterior, vinculado ao TRE/DF é o responsável pela criação dos novos locais de votação. Os eleitores residentes no exterior só votam nas eleições presidenciais. Nas eleições gerais de 2002, 549 brasileiros se registraram para votar no Japão.

SIGA-NOS NO Google News