Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tricolor volta ao Morumbi em busca da terceira vitória

SPFC - 01 de fevereiro de 2009 - 07:39

O jogo do São Paulo no Campeonato Paulista, contra o Santo André hoje, traz ingredientes muito interessantes para o torcedor. Ainda sem a certeza da escalação de Rogério Ceni, a equipe tem a possibilidade de conseguir sua terceira vitória seguida na competição. Além disso, a partida poderá ser a de número cem de Borges e Hugo e será o reencontro de Hernanes e Richarlyson com seu ex-clube.

Lesionado no jogo contra a Portuguesa, no qual sofreu uma contratura muscular na região posterior da coxa direita, Rogério treinou normalmente na manhã do sábado, não sentiu dores e foi relacionado para o confronto. O goleiro foi desfalque no embate contra o Guarani, no qual deu lugar a Bosco.

A provável volta do arqueiro pode reforçar o time para enfrentar um dos maiores perigos do adversário: as bolas paradas. A equipe tem em Marcelinho Carioca, especialista nessas cobranças, uma das maiores armas para seguir bem na competição, mas não é só o veterano que preocupa Muricy Ramalho.

"É um time bem formado, com jogadores experientes. É outro jogo duro, o que é bom porque é assim que você vai formando um time forte. Tem jogadores experientes, se você deixar pensar com a experiência dele pode fazer a diferença, bate bem na bola. São cuidados que você tem que ter e principalmente respeitar, porque um jogador que fez o que fez durante todos esses anos merece o nosso respeito", afirmou Muricy.

O treinador, aliás, continua com o rodízio de atletas que pretende utilizar durante a competição. E se não for poupado devido ao revezamento de jogadores, Borges poderá completar cem jogos no mesmo dia de seu parceiro Hugo. Isso porque os são-paulinos computam 99 partidas pelo clube e, se entrarem em campo, alcançarão a marca histórica.

"É com enorme alegria e satisfação que vejo esse momento. Chegar a cem jogos é motivo de muita alegria pra mim", disse o atacante. "São cem jogos e dois títulos nacionais no São Paulo, pra mim isso vai ficar marcado pra sempre na vida", completou o meio-campista.

Se Borges e Hugo podem completar cem jogos neste domingo a data não deixa de ser menos especial para outra dupla do Tricolor. Hernanes e Richarlyson, que já ultrapassaram o marco centenário há tempos, reencontram pela primeira vez sua ex-equipe, a qual deixou lembranças preciosas para a carreira dos jogadores.

"Foi o clube que me trouxe para o cenário do futebol Paulista, fez com que o São Paulo olhasse meu trabalho", afirmou o camisa 20. "No Santo André aprendi algo que me marcou pra sempre: aprendi que paciência e determinação fazem as coisas se encaixarem", completou Hernanes.



Ficha técnica

São Paulo x Santo André

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 1º de fevereiro de 2009, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Cléber Wellington Abade


Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção



São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Wagner Diniz, Hernanes, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington

Técnico: Muricy Ramalho

Santo André: Neneca; Alexandre (Cicinho), Marcel, Cesinha e Arthur; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Chiquinho; Osny e Clodoaldo (Elvis)

Técnico: Sérgio Guedes

SIGA-NOS NO Google News