Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tribunal deve homologar amanhã a emancipação do Paraiso

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 22 de setembro de 2003 - 10:22

Importante notícia para a nossa região, divulgada, agora há pouco, pelo Campo Grande News. Leia:
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul deve homologar na sessão plena de amanhã os plebiscitos feitos para avaliar a opinião da comunidade sobre a criação dos municípios de Figueirão, hoje distrito de Camapuã, e Paraíso das Águas, que é distrito de Água Clara e teria ainda áreas de Costa Rica e Chapadão do Sul.
O plebiscito de Figueirão foi feito no domingo retrasado e ontem foi a vez dos moradores das três cidades vizinhas avaliarem a emancipação de Paraíso. Nesta votação, não foi obtido 50% dos votos do total de pessoas aptas a participar do pleito. Poderiam votar 26.284 pessoas, destas compareceram às urnas somente 47,08% deste total, ou seja, 12.372 eleitores- 96,34% dos votantes foram favoráveis.
Com a homologação do resultado, a Assembléia Legislativa poderá iniciar a tramitação do projeto para a criação das cidades, que envolve definição de receita de impostos e outros requisitos legais. No final de agosto, a Assembléia aprovou adequação da lei sobre os plebiscitos, definindo que seria considerada aprovada a criação de cidade pela comunidade caso a maioria simples dos votantes e não dos aptos a votar seja favorável.
Mato Grosso do Sul tem hoje 77 municípios.

SIGA-NOS NO Google News