Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três são presos pela PCGO por furto de maquinário agrícola

A notícia é da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Cassilândia Notícias - 20 de outubro de 2021 - 13:20

Três são presos pela PCGO por furto de maquinário agrícola

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) – com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) -, deflagrou na quinta-feira (14) a Operação Filius Ingratus. A operação culminou no cumprimento de três mandados de prisão cautelar, em decorrência de investigação que apura furtos de maquinário agrícola em Orizona, interior goiano. Os mandados expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Orizona decorreram da representação da autoridade policial que preside as investigações. Um dos investigados foi capturado em Goiânia, enquanto os outros dois foram encontrados em Orizona.

O furto do maquinário ocorreu no dia 23 de maio deste ano, quando um dos autores adentrou a propriedade rural, naquele momento desvigiada, e, se valendo de habilidade específica no acionamento da partida sem o uso da chave, subtraiu um trator avaliado em R$ 350 mil. Conforme aponta a investigação, com o auxílio logístico dos outros dois envolvidos, o autor do furto seguiu conduzindo o trator por quase 140 km, até chegar em Goiânia, onde o grupo já estava preparado para ocultar o bem. Um dos investigados presos, dentre diversas anotações criminais, encontra-se na situação de condenado, por integrar organização criminosa voltada à subtração de veículos agrícolas. Outro dos investigados também tem passagens policiais diversas e possui relação de parentesco com o proprietário da fazenda onde ocorreu a subtração, a qual é arrendada para uma empresa do ramo do agronegócio.

No curso da investigação, alguns dias após o furto, os policiais civis da Crimes Rurais, em troca de informações com a Polícia Militar, realizaram a apreensão do trator, interceptado no município de Anicuns, no momento em que estava sendo transportado para o estado do Mato Grosso, com alguns dos seus códigos identificadores suprimidos e adulterados. Na ocasião, a máquina foi restituída ao proprietário, com as orientações de regularização devidas, e o condutor do veículo responsável pelo transporte da máquina furtada foi conduzido à delegacia de polícia e autuado em decorrência da posse ilícita do bem.

Com a prisão dos envolvidos, a Polícia Civil do Estado de Goiás finaliza o caso, colocando integralmente os envolvidos à disposição do Poder Judiciário, que responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

SIGA-NOS NO Google News