Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 26 de Maio de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Treinamento contra incêndios em pastagem acontecerá em Fernandópolis

Atividade inédita vai recepcionar profissionais de 98 municípios do estado de SP

O Extra - 14 de maio de 2022 - 17:45

Treinamento contra incêndios em pastagem acontecerá em Fernandópolis
"Os agentes de cada município terão ações de combate a incêndios florestais, praticando exercícios reais de combate ao fogo”, disse Edmar

Um grande evento foi confirmado para ser realizado em Fernandópolis, na próxima quinta-feira, 19. A coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que a ‘Oficina Preparatória de Operação de Estiagem 2022 – OPOE’ será realizada pela primeira vez no município. No total, profissionais das Defesas Civis Municipais de 98 municípios devem comparecer no treinamento quer terá participação direta do 13º GB - Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com sede em Fernandópolis.

A oficina vai explorar temas de interesse para o fortalecimento da cultura de redução de riscos e prevenção de desastres relacionados ao período de estiagem. Serão abordados temas relacionados à legislação aplicada, Operação Corta Fogo, Ação de Aparelhamento das Defesas Civis Municipais, Plano de Contingência para o período da estiagem, uso de aeronaves no combate a incêndios em coberturas vegetais entre outros.  

“É com grande honra e satisfação que Fernandópolis vai receber os 98 municípios para essa grande operação preventiva de treinamento. Serão mais de 300 pessoas envolvidas diretamente com o evento e com certeza será um dia de muito aprendizado”, destacou o prefeito André Pessuto. 

Para o coordenador da Defesa Civil Municipal de Fernandópolis, Edmar de Oliveira, o aperfeiçoamento e treinamento das equipes serão fundamentais. “Os agentes de cada município terão ações de combate a incêndios florestais, praticando exercícios reais de combate ao fogo”, disse Edmar.

 Local do evento:

Av. Oswaldo Della Rovere, Residencial São Carlos (atrás do recinto de Exposições) das 8h às 13h.  

SIGA-NOS NO Google News