Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE/MS define atribuições de juízes para as eleições

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 12 de maio de 2006 - 17:33

Resolução do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) já definiu as atribuições de cada juiz eleitoral para o período de campanha em Campo Grande. São seis juízes para fiscalizarem a propaganda e comícios.
O juiz responsável pela 8ª Zona Eleitoral da cidade terá a atribuição de definir como serão as carreatas, passeatas e caminhadas. Ele definirá datas e trajetos a partir de contato prévio dos partidos. O juiz da 35ª ficará com a fiscalização de alto-falantes e propaganda na TV, rádio e internet, a 36ª Zona fiscalizará e definirá locais para comícios.
O tribunal designou o juiz da 44ª Zona para fiscalizar a propaganda nas ruas, como em postes, pontes, outdoors e imprensa escrita. Para a 53ª Zona, a atribuição é com o material de propaganda (panfletos, bandeiras, faixas) e o juiz da 54ª Zona cuidará dos debates, inclusive na mídia.
A mesma resolução designa juízes para cidades do interior e atribuiu ao tribunal a tarefa de sortear a ordem dos candidatos na cédula, cuidar do plano de mídia para a propaganda na TV e rádio com os partidos e coligações e outras tarefas associadas à propaganda eleitoral.
As empresas de comunicação que trabalham com out-doors e painéis têm até 25 de junho para comunicar ao TRE os espaços disponíveis. No caso do interior, a entrega será ao juiz eleitoral.

SIGA-NOS NO Google News