Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Novembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE abre 182 vagas para estudantes do ensino médio

Aline dos Santos/Campo Grande News - 06 de maio de 2006 - 15:25


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) abriu 182 vagas de estágio para estudantes do ensino médio de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O convênio, firmado com a SED (Secretaria Estadual de Educação), garante vagas em 45 municípios. Para participar do processo seletivo, os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculados e com freqüência efetiva em curso de nível médio, vinculados à rede estadual de ensino. A carga horária é de 20 horas semanais (quatro horas por dia) e a bolsa-auxílio é de R$ 362,34.

As vagas são direcionadas para a administração da secretaria do TRE e cartórios eleitorais. Os estudantes interessados devem efetuar a inscrição na secretaria da escola até o dia 19 deste mês. A seleção será realizada em duas fases. Na primeira, de responsabilidade da SED, será feita uma relação de 546 candidatos que atendem aos critérios de seleção. Na segunda, já por parte do TRE, os estudantes terão o desempenho verificado através de entrevista e de uma redação.

Critérios – Conforme informações da Agência Popular, a seleção obedecerá aos seguintes critérios: comprovação de renda familiar até 3 salários mínimos; comprovação de aproveitamento escolar no ano letivo anterior e no ano em curso; participação do estudante em projetos sociais na escola que estuda; indicação, por escrito, do Colegiado Escolar, explanando os motivos da indicação, tais como: responsabilidade, freqüência, notas, criatividade, iniciativa, adaptabilidade, relacionamento, etc; e apresentação de carta de compromisso, assinada pelo próprio estudante, relatando os motivos que despertaram seu interesse em se candidatar ao Programa de Estágio. Somente poderão se inscrever no programa de estágio os alunos das escolas que fazem parte de pelo menos um dos seguintes projetos: Selo Escola Solidária, Transitando, Educomrádio Centro-Oeste, Programa Ética e Cidadania – Construindo Valores na Escola e na Sociedade. Mais informações no site www.tre-ms.gov.br

SIGA-NOS NO Google News