Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhadores e empresários temem quebradeira

Gilberto Costa , ABr - 19 de fevereiro de 2009 - 08:01

Brasília - O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais, Celso Moreira, disse que se estiver ocorrendo a triangulação do leite importado da Argentina, a indústria tem grande responsabilidade. “É crime de lesa-pátria importar subsídios europeus via Argentina, que prejudica produtores e a indústria”.

Para o secretário de Agricultura de Minas, Gilman Viana, “a indústria gosta da importação”. Ele chama a atenção para a diferença de interesses entre a indústria e os fornecedores, e ironiza: “Não é uma cadeia benta e santificada em todos os altares”.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás, Elias D'Angelo, teme que a concorrência desigual com o leite importado condene os produtores à “quebradeira geral” e que eles venham a abater matrizes, o que poderá dificultar a recuperação do rebanho no futuro. Ele lembra que uma crise afetará especialmente os trabalhadores do setor e os produtores familiares que fornecem leite para indústrias.


SIGA-NOS NO Google News