Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 14 de Agosto de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"TCE na Escola”: José Ancelmo entrega prêmios

Flávio Teixeira - 22 de junho de 2006 - 07:33

Bonito é o segundo município a sediar, amanhã, às 15 horas, a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”, que vai contar com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos; do conselheiro Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderl e autoridades locais.

A solenidade de entrega dos prêmios aos alunos vencedores das oitavas séries das escolas das redes estadual e municipal da região acontece no salão de eventos do Hotel Tapera, em Bonito. Nesta região, o concurso teve a participação de aproximadamente 3 mil estudantes dos municípios de Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Miranda, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário e Corumbá., tendo sido distribuído material didático para 114 escolas, sendo 45 da rede municipal de ensino e 49 da rede estadual.

Cidadania - Para o prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, o projeto é importante porque além de estimular os jovens a escrever sobre um assunto de interesse geral, contribui para a formação do espírito de cidadania. De acordo com ele, com a leitura do “Gibi Contas”, os alunos aprenderam as funções do Tribunal de Contas e como cada cidadão pode contribuir na fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

No dia 29 de junho, em Dourados, será realizada a premiação da região composta pelos municípios de Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Caarapó, Juti e Nova Alvorada do Sul. O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago.

SIGA-NOS NO Google News