Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de cargas são presos em Goiânia e Anápolis

A notícia é da Polícia Civil do Estado de Goiás

Cassilândia Notícias - 27 de setembro de 2021 - 17:00

Suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de cargas são presos em Goiânia e Anápolis

Uma operação conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e a Secretaria de Economia (Secon), realizada na manhã desta quarta-feira (22), em Goiânia e Anápolis, terminou com a prisão de oito suspeitos de integrarem uma organização criminosa com atuação em todo o território nacional. Na oportunidade, foram cumpridos ainda 14 mandados de busca e apreensão.

A Operação Ponto Final, como foi batizada a ação, teve como alvos membros de organização criminosa que atua há mais de dez anos em diversos estados. Os criminosos, especializados em roubos de cargas de gêneros alimentícios e, principalmente, combustíveis, agiam com violência ao abordar os motoristas de caminhões, mantendo-os em cárcere privado sob forte ameaça de armas de fogo para roubarem as cargas.

De acordo com as investigações, o prejuízo gerado pela organização criminosa é estimado em mais de R$ 80 milhões. Dois dos líderes eram conhecidos por ameaçarem até policiais de outros estados que os investigavam, conforme conversas capturadas pelos investigadores. Em Goiás toda a estrutura criminosa foi desmantelada.

SIGA-NOS NO Google News