Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SP vai a Jundiaí consciente de que não pode vacilar

SPFC - 22 de março de 2009 - 08:46

Neste domingo, às 16h, o São Paulo entrará em campo frente ao Paulista, fora de casa, visando alcançar a terceira vitória consecutiva no campeonato estadual. Neste ano, a equipe de Muricy Ramalho já conseguiu esse feito uma vez, na sequência de jogos entre as 5ª e 7ª rodada do Paulistão, quando venceu Bragantino, Botafogo e Ponte Preta, respectivamente, todos pelo placar de 2 a 1.

Para conseguir mais três pontos no torneio e se consolidar como um dos quatro primeiros colocados no Paulista, o técnico Muricy Ramalho pretende escalar a força máxima do Tricolor, isso se nenhum jogador tiver problemas relacionados à parte física. Essa força deve ser essencial para superar o adversário, já que o São Paulo ainda não venceu atuando em Jundiaí neste século: em quatro jogos que disputou na cidade, perdeu um e empatou os outros três.

"Agora nossa condição física melhorou, está dentro do planejamento e a gente vai tentar repetir mais o time. Vai depender dos jogadores, se eles estiverem bem na condição física e na recuperação, sem dor ou cansaço, vamos colocar em campo o que temos de melhor", afirmou treinador.

Na terceira posição com 29 pontos, o Tricolor sabe que não pode vacilar nessa reta decisiva da fase classificatória do Paulistão, já que qualquer tropeço pode fazer o time perder uma das vagas para as finais da competição. O goleiro Rogério Ceni ressalta a importância de não perder pontos neste domingo para chegar ainda mais perto do título estadual.

"Ainda faltam cinco rodadas no Paulista e há três equipes com possibilidade de nos passar ou igualar neste fim de semana. Portanto, fica ainda mais importante conseguirmos vencer o Paulista e ganhar mais tranquilidade para seguir no Paulistão", disse o capitão.

Desfalcado de André Dias e Wagner Diniz, lesionados, Dagoberto, suspenso por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Junior Cesar, pelo terceiro amarelo e Zé Luis, que ainda sente dores no braço esquerdo, a equipe deve contar mais uma vez com Arouca, o provável escolhido de Muricy para ocupar o lugar do camisa 23.

"Eu acredito que estou dando conta do recado apesar de que ainda preciso melhorar nos cruzamentos e na marcação, coisas que nos treinos posso corrigir. Estou fazendo de tudo pra conseguir melhorar treinando forte e me doando ao máximo, mostrando para o professor Muricy que pode contar comigo quando precisar", completou o ex-jogador do Fluminense.

Ficha técnica

Paulista x São Paulo

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)

Data: 22 de março de 2009, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Rogério

Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Alexandre Basilio Vasconcellos

SIGA-NOS NO Google News