Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Só combinação de resultados classifica o Brasil

Agência Brasil - 28 de agosto de 2003 - 14:48

Pela oitava rodada do Torneio Pré-Olímpico Masculino de Basquete, o Brasil perdeu para Porto Rico por 72 a 70 (38 a 41 no primeiro tempo), no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan. O cestinha da partida foi o porto-riquenho Ayuso, com 19 pontos. Os principais pontuadores do Brasil foram Nenê e Anderson, com 15 e 13 pontos, respectivamente. Com esse resultado, os brasileiros precisam vencer o México e torcer pelas derrotas do Canadá e da Argentina na última rodada. Dessa forma, haveria um tríplice empate entre Brasil, Argentina e Venezuela, todos com dez pontos - no confronto direto, uma vitória para cada seleção, mas no saldo de cestas, nos jogos disputados entre as três equipes, a vantagem seria dos brasileiros que ficariam com a quarta vaga na semifinal.

"É um momento muito difícil, mas isso não tira o brilho dos jogadores e da comissão técnica nem do trabalho que realizamos até agora. Enfrentamos três equipes fortes nessa última fase, e os jogos foram disputados até os instantes finais. Perdemos por causa de pequenos detalhes. Temos que continuar a crescer e amadurecer. É uma geração promissora e que vai continuar dando muitas alegrias como o título sul-americano e o bicampeonato no Pan. Estamos no caminho certo, mas o percurso ainda é longo", analisou o técnico Lula Ferreira.

"Nós perdemos outro jogo nos segundos finais. Tínhamos a vitória nas mãos, mas infelizmente deixamos escapar. Nosso time é novo, ainda vai crescer muito. Vamos continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido", disse o pivô Tiago Splitter, de 18 anos.
A última rodada terá os seguintes jogos nesta sexta-feira (29): Venezuela x Canadá (15h30), Brasil x México (18h), República Dominicana x Argentina (20h30) e Estados Unidos x Porto Rico (23h)


SIGA-NOS NO Google News